TV Globo se alia ao Pastor Silas Malafaia: uma bênção?

0
Posted 26/12/2010 by clamordauniversal in De tudo um Pouco
Batismo no Piscinão de Ramos 
Ontem (19/dez) o Programa Fantástico, da Rede Globo, veiculou matéria sobre o batismo de cerca de 1000 evangélicos, realizado pelo pr. Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Piscinão de Ramos, uma praia artificial localizada no bairro de Ramos, zona norte do Rio. A matéria também foi veiculada na Globo News.
Hoje (20/dez) a Rede Globo voltou a enfatizar o batismo, por duas vezes, mostrando a cerimônia e a multidão presente ao evento.
Muita gente pode se perguntar: ‘estaria a Globo mudando sua posição em relação aos evangélicos?’. Claro que  não.  Creio  ser  uma estratégia mercadológica dos executivos de lá.
Críticas à Globo
O pr. Silas Malafaia sempre foi um enérgico crítico das Organizações Globo por seu tratamento desdenhoso dispensado há décadas aos evangélicos. Já demonstrou isto nos Programas Vitória Em Cristo, mais de uma vez.
Batismo no Piscinão e megaeventos evangélicos
A Globo nunca deu destaque a eventos evangélicos de maiores magnitudes do que o batismo no Piscinão de Ramos, portanto toda a cautela deve ser tomada nesta hora. Ninguém de lá é bobinho, nem nasceu ontem.
A guerra travada com bispo Macedo
No período eleitoral o pr. Silas Malafaia entrou num embate feroz, via internet e TV, com o bispo Macedo, aparentemente por conta do tema aborto, aparentemente.
Ninguém melhor para a Globo fazer uma aliança anti-Macedo, neste momento. Pode ser que esta seja uma das estratégias.
Estratégia Global – o passado se repete
A tática da Globo em aproximar-se de alguém proeminente do meio evangélico já foi colocada em prática na década de 90 pela Organização, quando travou uma enorme guerra contra a IURD, bispo Macedo e Rede Record. Naquela ocasião uma das maiores e proeminentes figuras do meio o evangélico e veemente opositor ao bispo Macedo, o então reverendo Caio Fábio  foi afagado pela Globo, tornando-se uma espécie de porta-voz da Globo para assuntos evangélicos.
Foram-lhe concedidos espaços para debates e entrevistas, além de matérias jornalísticas com ampla participação.  O mesmo começa a configurar-se com Silas Malafaia hoje.
Além do amplo destaque na Globo, sobre o batismo, ressalta-se que o pr. Silas foi o único evangélico a participar de um debate, na Rádio Globo (Rio),  com um ativista gay, sobre a PL 122/2006 (lei da ‘homofobia’ ou da mordaça gay). O Pastor Silas Malafaia chegou a criticar a propria CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil) para um jornal da Globo.
Oremos pelo pr. Silas Malafaia para que tenha discernimento e não caia na esparrela, pois, porventura pode vir alguma coisa boa da Globo?
“Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.” (Tiago 3;12)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


0 Comments



Be the first to comment!


Leave a Response

(required)