O ditado popular que diz “se você não pode vencer o inimigo, então junte-se a ele” tem sido aplicado pelo diabo à Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.

0
Posted 04/11/2013 by Clamor da Universal in Bp. Macedo

O ditado popular que diz “se você não pode vencer o inimigo, então junte-se a ele” tem sido aplicado pelo diabo à Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. Senão, vejamos: quantas pessoas supostamente cristãs estão vivendo totalmente alienadas das promessas de Deus? Quantas têm confessado que “o Senhor é o meu pastor e nada me faltará”, mas há anos e talvez décadas tem faltado tudo em suas vidas? Falta a família convertida, falta dinheiro, falta paz, falta alegria, enfim, está faltando quase tudo.

Esses “cristãos” têm vivido como se nunca tivessem ouvido a Palavra de Deus uma única vez! Por quê? Será que é Deus que tem falhado? Ou será que as Suas promessas têm-se deteriorado com o tempo? Não! Mil vezes não!!! O problema não está em Deus ou com a Sua palavra, mas, sim, na qualidade do cristianismo que tem surgido nesses últimos tempos.

A verdade é que a pessoa vai à igreja, o pastor faz o convite para aceitar Jesus como Senhor e Salvador. A pessoa aceita, é batizada nas águas, passa a ser dizimista e ofertante, recebe o cartão de membro daquela denominação cristã, mas a sua vida continua na mesma. É verdade que ela trocou de religião ou igreja, porém, o seu coração é o mesmo. Os mesmos pensamentos, as mesmas companhias, os mesmos hábitos e vícios, enfim, tudo no mesmo; apenas ela agora está vestida de evangélica. E o pior de tudo é que o pastor garante que ela é de Deus, que tem o Seu Espírito, que agora tem direito às promessas divinas, etc.

Mas, infelizmente, a conversão dela é apenas TEÓRICA, nada mais. Por que a sua conversão é teórica? Como nós podemos conferir isso? É simples! Basta analisar a sua vida. Se o convertido ao Senhor Jesus vive uma vida separada do cumprimento das promessas de Deus, ou seja, se as bênçãos de Deus que estão prometidas para os Seus filhos não acontecem, então é porque os supostos filhos ou convertidos nunca pertenceram ao Senhor! É claro! Quem é filho tem o direito e o privilégio de usufruir tudo o que é do pai. Não é?!

A pessoa só não tem direitos quando não é filha. A verdade é que o diabo tem feito muita gente pensar ou acreditar que ela é de Deus, quando na realidade não é! E o pior é que a pessoa fica buscando mais e mais conhecimentos de Deus na Sua Palavra e se CONVENCENDO CADA VEZ MAIS de que é cristã; entretanto, NUNCA NASCEU DO ESPÍRITO SANTO! Se tivesse nascido de Deus, então conquistaria o que quisesse, pois está escrito que: “…TUDO O QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO.” (1 João 5.4)

Ora, se ela não vence é porque não nasceu de Deus! Lógico! A Bíblia afirma categoricamente: “Mas, a todos quantos O receberam, DEU-LHES O PODER de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no Seu nome.” (João 1.12) Mas a pessoa pode dizer: “Eu aceitei o Senhor Jesus!” A pessoa pode aceitar Jesus na mente e assim nascer da carne. Então, o seu cristianismo é teórico, e porque é teórico, também as promessas de Deus para ela são teóricas. Daí a razão de ela frequentar uma igreja e ainda assim não ter nada com o Senhor daquela igreja.

Amigo internauta, faça um exame sincero de sua vida. Caso você tenha um mínimo de dúvidas quanto à sua conversão, então BUSQUE A SUA SALVAÇÃO MAIS DO QUE TUDO NA VIDA. Porque “MUITOS, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres? ENTÃO LHES DIREI EXPLICITAMENTE: NUNCA VOS CONHECI! (…)” (Mateus 7:22-23)

Deus, tenha misericórdia de todos e abra os olhos daqueles que têm sido enganados pelo diabo, pelas emoções e até mesmo pela sensação de conhecimento próprio que atua na mente. Que o Espírito Santo venha REVELAR o Seu Santo Filho para os sinceros, mas enganados!

 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


0 Comments



Be the first to comment!


Leave a Response

(required)